segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lamborghini Islero



Apesar do Lamborghini 400 GT 2 + 2 ainda vender bem em 1967, sua carroceria da Touring parecia ultrapassada e essa empresa estava enfrentando problemas financeiros graves. A solução óbvia era manter o melhor e descartar o resto, que foi o que Ferruccio Lamborghini fez. O resultado foi o 400 com nova carroceria, o Lamborghini Islero, lançado em 1968 assim que os primeiros Lamborghini Espada de quatro lugares estavam sendo construídos (veja entrada).

Essencialmente um Lamborghini 400 GT 2 + 2 com carroceria nova, o angular Lamborghini Islero foi ofuscado pelo Lamborghini Espada e seu estilo espetacular


Naturalmente, o chassis tubular original com motor V12 dianteiro de quatro comandos de válvulas e a distância entre eixos de 255 cm foram mantidos, mas agora tinham uma roupagem mais contemporânea, com faróis escamoteáveis, uma traseira bem envidraçada e contornos quadrados. Ferruccio Lamborghini ditou o formato geral, mas o estilo era a tarefa de Mario Marazzi, um ex-funcionário da Touring que já estava associado a Lamborghini há algum tempo e tinha começado seu próprio negócio de consultoria de construção em Milão. Apesar de menos distinto que seu antecessor, o Lamborghini Islero era pelo menos limpo e não ofensivo, e seu coeficiente aerodinâmico era alegadamente baixo, mesmo com suas linhas mais quadradas.

Havia progresso no interior também, com mais espaço para as pernas e cabeça na parte de trás e ar condicionado de fábrica. Havia também um novo painel de instrumento mais restrito.

O interior do Islero tinha mais espaço para a cabeça que os modelos anteriores e um painel mais simples porém mais adequado


Com seu visual relativamente simples, o Lamborghini Islero ficava longe do sensacional Lamborghini Espada e do sexy Lamborghini Miura, mas tinha sangue tão quente quanto qualquer supercarro latino. A velocidade máxima era em torno de 250 km/h, com melhor aceleração adequada e com a mesma dirigibilidade e estabilidade magníficas que marcaram os Lamborghini 350/400 GT.

Considerando o quanto era ofuscado pelas outros, o Lamborghini Islero vendeu bem. Mas ele iria durar pouco tempo. Depois que um modelo “S” apareceu em 1969, com algumas mudanças menores e 20 cv mais de potência, o Islero foi abandonado para outra interação de Lamborghinis menores do tipo 2 + 2, o Jarama.


Although the Lamborghini 400 GT 2 + 2 still to vender well in 1967, its would carroceria of the Touring seemed exceeded and this company was facing serious financial problems. The obvious solution age to keep optimum and to discard the remaining portion, that was what Ferruccio Lamborghini made. The result was the 400 with new would carroceria, the Lamborghini Islero, launched in 1968 as soon as first the Lamborghini Sword of four places was being constructed (it sees entered). Essentially a Lamborghini 400 GT 2 + 2 with would carroceria new, the angular Lamborghini Islero was dimmed by the Lamborghini Sword and its spectacular style Of course, the original tubular chassis with front V12 engine of four commands of valves and between axles of 255 cm had been in the distance kept, but now they had a roupagem more contemporary, with lighthouses you conjured, a well envidraçada back and squared contours. Ferruccio Lamborghini dictated the general format, but the style was the task of Mario Marazzi, an former-employee of the Touring that already was associated the Lamborghini has some time and had started its proper business of consultoria of construction in Milan. Although less distinct than its predecessor, the Lamborghini Islero was at least clean and not offensive, and its aerodynamic coefficient alegadamente low age, exactly with its more square shaped lines. It also had progress in the interior, with more space for the legs and head in the behind part and conditional air of plant. It also had a new panel of more restricted instrument. The interior of the Islero had more space for the head that the previous models and an adjusted simpler panel however more With its relatively simple appearance, the Lamborghini Islero was far from the sensational Lamborghini Sword and of sexy Lamborghini Miura, but any Latin supercar had so hot blood how much. The maximum speed age around 250 km/h, with better adequate acceleration and the same magnificent driven by power and stability that had marked the Lamborghini 350/400 GT. Considering how much he was dimmed for the others, the Lamborghini Islero vendeu well. But it would go to last little time. Later that a model “S” appeared in 1969, with some lesser changes and 20 cv more than power, the Islero was abandoned for another lesser interaction of Lamborghinis of the type 2 + 2, the Jarama.

Nenhum comentário: