segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Carros esporte da Lamborghini

Introdução

Lamborghini


Os carros esporte da Lamborghini são, assim como para muitos “outros italianos”, destinados a viver sob a sombra do glamoroso Ferrari. Mas nesse artigo você irá aprender que os Lamborghinis tinham sua própria identidade e ocasionalmente até influenciaram a Ferrari.

A lenda conta que Ferruccio Lamborghini, um bem-sucedido empresário italiano, teve problemas mecânicos com a Ferrari que possuía e foi ignorado pelo próprio Enzo Ferrari quando tentou reclamar. Ressentido, Ferruccio decidiu começar a sua própria fábrica de carros esporte.

O primeiro resultado desse surto foi o Lamborghini GT 350 de 1964, um elegante cupê de dois lugares com um magnífico motor V12 projetado por Giotto Bizzarrini, ex-engenheiro da Ferrari. Os primeiros Lamborghinis mostraram à Ferrari o quão refinado um carro rápido e forte poderia ser, mas foi o Lamborghini Miura, de 1966, que mostrou ao mundo o quanto um carro de motor central podia ser belo e tecnicamente avançado.

A Lamborghini reescreveu as regras e criou com o Lamborghini Espada, de 1968, um genuíno carro exótico de quatro lugares, conseguindo sucesso contínuo com o Lamborghini Islero e o Lamborghini Jarama ― modelos potentes e de alta qualidade dos anos 70. No entanto, nem tudo foram flores. Supercarros compactos como o Lamborghini Urraco e o Lamborghini Silhouette desse mesmo período não foram bem sucedidos


O Countach foi outro marco para a Lamborghini,
e rapidamente se tornou um cobiçado carro de fantasia

A Lamborhini rapidamente encontrou uma maneira de se levantar. Essa pequena e quase sempre financeiramente problemática fábrica achou uma maneira de produzir não apenas um marco com o Miura, mas um segundo com o lançamento da Lamborghini, o Countach em 1974. Esse selvagem e agressivo foguete de motor central iniciou uma era de vale-tudo em ultra-alta desempenho dos carros, mais uma vez pressionando a Ferrari a responder à altura, e se tornou a própria representação do espírito automobilístico renegado que moveu Ferruccio Lamborghini desde o início.

Começaremos explorar na próxima seção o primeiro Lamborghini de todos, o 350 GT.



Introduction Lamborghini The cars sport of the Lamborghini are, as well as for many “other Italians”, destined to live under the shade of the glamoroso Ferrari. But in this article you will go to learn that the Lamborghinis had its proper identity and 0ccasionally until they had influenced the Ferrari. The legend counts that Ferruccio Lamborghini, one well-succeeded Italian entrepreneur, had mechanical problems with the Ferrari that possuía and was ignored by the proper Enzo Ferrari when it tried to complain. Resented, Ferruccio decided to start its proper plant of cars sport. The first result of this I occasion was Lamborghini GT 350 of 1964, elegant cupê of two places with a magnificent projected V12 engine for Giotto Bizzarrini, former-engineer of the Ferrari. First the Lamborghinis a strong car fast e had shown to the Ferrari the fine quão could be, but it was the Lamborghini Miura, of 1966, that it showed to the world how much an car of central engine could be beautiful technical advanced e. The Lamborghini rewrote the rules and created with the Lamborghini Sword, of 1968, a genuine exotic car of four places, obtaining continuous success with the Lamborghini Islero and the Lamborghini Jarama - powerful models and of high quality of years 70. However, nor everything had been flowers. Compact Supercarros as the Lamborghini Urraco and the Lamborghini Silhouette of this period had exactly not been successful The Countach was another landmark for the Lamborghini, e quickly became one coveted fancy car The Lamborhini quickly found a way of if raising. This small e almost always financially problematic plant found a way to not only produce a landmark with the Miura, but as with the launching of the Lamborghini, the Countach in 1974. This savage and aggressive rocket of central engine initiated an age of valley-everything in extreme-high performance of the cars, one more time pressuring the Ferrari to answer to the height, and if she became the proper representation of the renegado automobile spirit that moved Ferruccio Lamborghini since the beginning. We will start to explore in the next section the first Lamborghini to all, the 350 GT.

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